Transporte

Acidente entre dois ônibus deixa 30 mortos e 50 feridos no Chade

Acidentes de trânsito são relativamente frequente e letais no país. Em julho, pelo menos oito pessoas morreram em uma colisão com um caminhão ao sul da capital

Agência France-Presse
postado em 28/02/2022 12:11
 (crédito: Djimet Wiche/AFP)
(crédito: Djimet Wiche/AFP)

N'Djamena, Chade | Cerca de 30 pessoas morreram, e pelo menos 50 ficaram feridas na colisão de dois ônibus na madrugada desta segunda-feira (28), no centro do Chade - informou o Ministério dos Transportes, em um comunicado.

"Trata-se de uma colisão de dois ônibus de transporte de passageiros (...) entre Um Hadjer e Mangalmé (...). Um, procedente de N'Djamena, e o outro, de Abeché", a terceira maior cidade do país, relatou o comunicado.

De acordo com o secretário-geral do departamento de West Batha, Abdelaziz Hissein, "a batida deixou 33 mortos e 54 feridos".

O acidente aconteceu cerca de 630 quilômetros ao leste da capital do Chade, N'Djamena.

Os acidentes de trânsito são relativamente frequentes e mortais no país. Em julho passado, pelo menos oito pessoas morreram em um acidente de caminhão no sul do território.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação