Recorde

Menino de 9 anos se torna o instrutor de ioga mais jovem do mundo

Reynash Sunari, da índia entrou para o Guinness World Records como o mais jovem instrutor de ioga do mundo

Correio Braziliense
postado em 28/02/2022 15:20
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O indiano Reynash Surani, de apenas nove anos, entrou no ano passado para o Guinness World Records como o instrutor de ioga mais jovem do mundo. O jovem recebeu a certificação da Escola de Yoga Ananda Shekhar, após concluir o curso de 200 horas de formação como professor.

Reynash começou a praticar ioga aos quatro anos de idade, mas antes mesmo ele já praticava com a família. Em uma entrevista ao portal Guinness World Records, o jovem contou que seu programa para se tornar um instrutor começou quando soube que a família estava fazendo o treinamento: "Decidi me juntar a eles e surpreendentemente descobri que também gosto de ensinar."

O curso que ele fez com a família era um programa residencial intensivo de quatro semanas, durante o período, ele disse ter aprendido muitos aspectos do ioga. "Antes, eu costumava pensar que ioga era apenas sobre postura física e respiração, mas é muito mais do que isso. Aprendi alinhamento, filosofia anatômica e os fatos nutricionais do Ayurveda. É um curso intenso.”

Atualmente, Reynish dá aulas particulares a pequenos grupos devido a pandemia. Ele também ensina seus colegas na escola, em grupos de 10 e 15 alunos. "Estou feliz por poder passar minha experiência e conhecimento para o bem-estar de outras pessoas”, concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação