ECONOMIA

Ucrânia anuncia 'títulos militares' para financiar exército durante conflito

Estes títulos serão emitidos com prazo de um ano, e seu rendimento será determinado durante o leilão, informou o Ministério das Finanças

Agência France-Presse
postado em 01/03/2022 12:07 / atualizado em 01/03/2022 12:07
 (crédito: Sergey BOBOK / AFP)
(crédito: Sergey BOBOK / AFP)

Kiev, Ucrânia - A Ucrânia anunciou, nesta terça-feira (01/02), a emissão de títulos do Tesouro para financiar seu Exército e os gastos do Estado durante a guerra contra a Rússia, convidando ucranianos e estrangeiros a participarem de seu leilão público.

"Você podem apoiar o financiamento das necessidades do Exército e do orçamento do Estado, comprando nossos títulos militares", escreveu o ministro das Finanças, Sergei Marchenko, em sua página no Facebook, acrescentando que o primeiro leilão acontece nesta terça.

Com valor nominal de 1.000 hryvnias (pouco mais de US$ 33), estes títulos serão emitidos com prazo de um ano, e seu rendimento será determinado durante o leilão, informou o Ministério das Finanças em um comunicado.

O montante total dos títulos a serem emitidos não foi especificado.

"Sua contribuição para o apoio dos defensores da Ucrânia é extremamente importante neste momento crucial" para o país, convoca o ministério, na mesma nota.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, lançando ataques aéreos, de artilharia e mísseis contra várias regiões do país. Esses ataques já deixaram centenas de mortos e graves danos à infraestrutura do país.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação