Covid-19

OMS alerta que ainda há alta transmissão da Ômicron no mundo

Maria Van Kerkhove, técnica da Organização Mundial da Saúde, disse que ainda há alta transmissão da variante omicron no mundo

Agência Estado
postado em 02/03/2022 13:47 / atualizado em 02/03/2022 13:47

A líder técnica da resposta à pandemia de covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, afirmou nesta quarta-feira, 2, que ainda é possível observar uma alta transmissão da variante Ômicron no mundo. Além disso, segundo ela, não foi possível chegar ao patamar de vacinação contra a covid-19 "que gostaríamos" - que é de 70% da população mundial.

Ucrânia

Jarno Habicht, representante da OMS na Ucrânia, que também participou da coletiva de imprensa do órgão, afirmou que está preocupado com os baixos níveis de vacinação contra a covid-19 na no país. Além disso, de acordo com ele, está faltando oxigênio na Ucrânia, pois o transporte está sendo prejudicado pela guerra. "Precisamos garantir que o oxigênio chegue", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.