GUERRA NA UCRÂNIA

Após voto na ONU, secretário dos EUA faz aceno ao Brasil

Brian Nichols usou as redes sociais para pontuar que o país norte-americano "se orgulha de estar ao lado do Brasil"

Ronayre Nunes
postado em 06/03/2022 20:51 / atualizado em 06/03/2022 20:51
Painéis exibem o resultado da votação no plenário da ONU, que reforça o isolamento de Moscou na comunidade internacional -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Painéis exibem o resultado da votação no plenário da ONU, que reforça o isolamento de Moscou na comunidade internacional - (crédito: Getty Images via AFP)

Neste sábado (5/3), Brian A. Nichols usou as redes sociais para indicar um aceno da diplomacia norte-americana ao Brasil. No cargo de secretário adjunto para Assuntos do Hemisfério Ocidental dos Estados Unidos, o homem é o responsável pela relação diplomática entre EUA e América Latina e Caribe.

“Todo voto importa no Conselho de Direitos Humanos na ONU para responsabilizar o Kremlin pelas horríveis ações da Rússia na Ucrânia. Os EUA se orgulham de estar ao lado do Brasil para defender os direitos humanos de todos aqueles que estão na Ucrânia”, escreveu Nichols.

O secretário fez uma referência direta à votação no colegiado das Nações Unidas. Na ocasião, o Brasil se uniu aos Estados Unidos em uma condenação à Rússia pela invasão da Ucrânia.

Vale lembrar que o post de Nichols foi compartilhado também por Douglas Koneff, responsável pelos negócios dos EUA no Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação