O 13º dia de conflito na Ucrânia é marcado pela abertura de corredores humanitários. A ONU espera que cerca de 2 milhões de pessoas sejam retiradas de cinco cidades ucranianas nesta terça-feira (8/3) e na quarta (9/3).
A ação começou em Sumy, cidade ucraniana a cerca de 330 quilômetros da capital, Kiev, perto da fronteira com a Rússia. Dali, os cidadão estão indo para outras cidades ucranianas: Golubivka, Lokhvytsia, Lubny e Poltava. Segundo o governo ucraniano, serão evacuados civis e estudantes estrangeiros.
"Pedimos à Rússia para manter seu compromisso de cessar-fogo, abster-se de atividades que ponham em risco a vida das pessoas e permitir a entrega de ajuda humanitária", disse Oleg Nikolenko, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia, numa rede social. A Ucrânia e a Rússia seguem negociando a abertura de outros corredores humanitários na Ucrânia.
Com informações de agências internacionais
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.