Rússia

The New York Times retira sua equipe da Rússia

O jornal The New York Times disse que seus correspondentes vão sair temporariamente da Rússia

Agence France-Presse
postado em 08/03/2022 15:03 / atualizado em 08/03/2022 15:03
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O jornal The New York Times anunciou nesta terça-feira(8) a saída temporária de seus correspondentes da Rússia por segurança, após a entrada em vigor de uma lei que condena até 15 anos de prisão por qualquer informação "enganosa" sobre a invasão da Ucrânia.

No entanto, "manteremos nossa poderosa cobertura ao vivo e pretendemos continuar relatando rigorosamente a ofensiva da Rússia na Ucrânia e as tentativas de sufocar o jornalismo independente", diz um breve comunicado enviado à AFP.

O veículo repete a decisão tomada pela CNN, BBC, TVE, agência EFE, El País, entre outros.

O regulador de mídia russo, Roskomnadzor, restringiu o acesso à BBC, à rádio internacional alemã Deutsche Welle (DW) e à Voz da América em território russo desde sexta-feira.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação