Um avião particular que transportava o ex-presidente americano Donald Trump teve que fazer um pouso de emergência no fim de semana devido a uma falha no motor, reportaram nesta quarta-feira (9/3) veículos de comunicação americanos.
Trump voava no sábado de Nova Orleans para Palm Beach, no estado da Flórida, após discursar para doadores do Partido Republicano, segundo o site Politico, que citou "duas pessoas familiarizadas com o incidente".
O Politico acrescentou que o avião estava voando entre 20 a 30 minutos quando um dos motores falhou e o piloto decidiu retornar a Nova Orleans.
O Washington Post noticiou que a aeronave Dassault Falcon 900 sobrevoava o Golfo do México quando o piloto fez a manobra.
Segundo o jornal, Trump, conselheiros, pessoal de apoio e agentes do Serviço Secreto estavam a bordo do avião no momento do incidente.
O jornal acrescentou que a aeronave pertence a um dos doadores, que o emprestou a Trump para comparecer ao evento.
Outro doador cedeu a Trump outro avião para chegar a Mar-a-Largo, cuja rota foi completada sem contratempos.
Saiba Mais
- Mundo Sem controle, Telegram prospera na batalha de desinformação na Ucrânia
- Mundo Por que invasão da Ucrânia está reaproximando os EUA da Venezuela
- Mundo Avião da FAB que resgatou brasileiros deixa a Polônia rumo ao Brasil
- Mundo Opositor conservador Yoon Suk-yeol é eleito presidente da Coreia do Sul
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.