Estados Unidos

Avião que levava Donald Trump faz pouso de emergência, diz imprensa dos EUA

Trump voava de Nova Orleans para Palm Beach, no estado da Flórida, após discursar para doadores do Partido Republicano

Agence France-Presse
postado em 09/03/2022 19:00 / atualizado em 09/03/2022 19:01
 (crédito: Saul Loeb/AFP)
(crédito: Saul Loeb/AFP)

Um avião particular que transportava o ex-presidente americano Donald Trump teve que fazer um pouso de emergência no fim de semana devido a uma falha no motor, reportaram nesta quarta-feira (9/3) veículos de comunicação americanos.

Trump voava no sábado de Nova Orleans para Palm Beach, no estado da Flórida, após discursar para doadores do Partido Republicano, segundo o site Politico, que citou "duas pessoas familiarizadas com o incidente".

O Politico acrescentou que o avião estava voando entre 20 a 30 minutos quando um dos motores falhou e o piloto decidiu retornar a Nova Orleans.

O Washington Post noticiou que a aeronave Dassault Falcon 900 sobrevoava o Golfo do México quando o piloto fez a manobra.

Segundo o jornal, Trump, conselheiros, pessoal de apoio e agentes do Serviço Secreto estavam a bordo do avião no momento do incidente.

O jornal acrescentou que a aeronave pertence a um dos doadores, que o emprestou a Trump para comparecer ao evento.

Outro doador cedeu a Trump outro avião para chegar a Mar-a-Largo, cuja rota foi completada sem contratempos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação