Guerra no leste europeu

Polônia já recebeu 1,5 milhão de refugiados vindos da Ucrânia

Informação foi divulgada nesta sexta (11/3) pela Embaixada da Polônia em Brasília. Número representa mais da metade do total de 2,5 milhões de refugiados em meio à invasão russa

Victor Correia
postado em 11/03/2022 18:05 / atualizado em 11/03/2022 18:06
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

A Embaixada da Polônia em Brasília afirmou nesta sexta (11/3) que mais de 1,5 milhão de refugiados foram recebidos no país vindos da Ucrânia desde o início da guerra. O número representa mais da metade do total de refugiados no conflito, 2,5 milhões de pessoas, segundo divulgou o alto comissário da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Refugiados, Filippo Grandi.

A informação faz parte de um boletim divulgado pela embaixada, que afirma observar um “aumento das atividades de desinformação global, inclusive sobre o apoio sem precedentes que a Polônia está oferecendo aos refugiados”. O documento afirma que a Polônia é um país aberto e aceita todos os refugiados da guerra.

A embaixada afirmou ainda que o Ministério das Relações Exteriores da Polônia está trabalhando para determinar o número de cidadãos de outras nacionalidades que precisam de ajuda para voltar aos seus países de origem, “assim como aconteceu com a evacuação dos cidadãos brasileiros por meio da aeronave da FAB”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação