ESTADOS UNIDOS

Homem aparece em vídeo atirando contra moradores de rua nos EUA

Homem encapuzado atirou à queima-roupa na cabeça da vítima, que acabou morrendo na hora. Outra vítima também foi baleada, mas sobreviveu

Cecília Sóter
postado em 13/03/2022 16:07
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um homem encapuzado aparace em um vídeo chocante atirando contra moradores de rua em Nova York. Um deles morreu na hora e outro sobreviveu. O crime teria acontecido às 5h deste sábado (12/3) no horário local. A polícia está buscando informações que possam levar até o suspeito.

O prefeito da cidade, Eric Adams, em entrevista coletiva na noite de sábado, pediu a colaboração da população para chegar até o criminoso. "A falta de moradia está se transformando em homicídio. Precisamos encontrar essa pessoa e precisamos que os nova-iorquinos nos ajudem", disse.

No vídeo que as autoridades policiais tiveram acesso mostra o homem se aproximando do morador de rua, que se protegia do frio em um saco de dormir verde, e o chutando. Em seguida, o suspeito olha para os lados e atira à queima-roupa na cabeça da vítima.

“Eu acredito que assistir ao vídeo e ver o indivíduo intencionalmente se aproximar de pessoas inocentes que estão lidando com os desafios da falta de moradia é o que torna este caso tão horrível. Estou aqui hoje para enviar uma mensagem muito clara, que todos os nova-iorquinos são importantes”, disse o prefeito.

Depois do ocorrido, a polícia local vasculhou o bairro de Manhattan em busca de outras pessoas que poderiam ter sido vítimas do suspeito. Até o momento sabe-se de um homem de 38 anos que também foi baleado e acordou com o barulho dos disparos, mas foi levado ao hospital e sobreviveu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação