Imprensa

Rússia bloqueia site de mais 13 veículos de imprensa

As páginas on-line do veículo investigativo Bellingcat, de jornais locais russos e de veículos em russo baseados em Israel e na Ucrânia estavam inacessíveis hoje na Rússia

Agence France-Presse
postado em 16/03/2022 09:44
 (crédito: Nikolay KORZHOV, Sébastien VUAGNAT, Damien SIMONART, Ekaterina ANISIMOVA, Marion PAYET, Raphaelle LOGEROT, Léo PIERRARD / AFPTV / AFP)
(crédito: Nikolay KORZHOV, Sébastien VUAGNAT, Damien SIMONART, Ekaterina ANISIMOVA, Marion PAYET, Raphaelle LOGEROT, Léo PIERRARD / AFPTV / AFP)

A agência russa reguladora do setor de telecomunicações, a Roskomnadzor, bloqueou os "sites" de pelo menos outros 13 meios de comunicação - constatou a AFP nesta quarta-feira (16), no momento em que Moscou reforça seu controle sobre as notícias publicadas on-line sobre o conflito na Ucrânia.

As páginas on-line do veículo investigativo Bellingcat, de jornais locais russos e de veículos em russo baseados em Israel e na Ucrânia estavam inacessíveis hoje na Rússia, sem uma rede privada virtual (VPN, na sigla em inglês).

Estes "sites" aparecem na lista oficial de páginas bloqueadas pela Roskomnadzor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação