A principal estrela do balé ucraniano, Artyom Datsishin, morreu após ter sido atingido por um bombardeio em Kiev, capital da Ucrânia. O bailarino chegou a ficar internado por três semanas em um hospital, mas não resistiu.
A morte dele foi confirmada pela amiga, Tatyana Borovik, pelo Facebook, nesta sexta-feira (18/3). "Não consigo expressar a dor no meu coração que me está a esmagar", disse.
Aos 43 anos, Artyom Datsishin era reconhecido internacionalmente, participou de turnês pela Europa e Estados Unidos. Ele já tinha desempenhado os papéis principais em O Lago dos Cisnes, O Quebra-Nozes, A Bela Adormecida, Giselle e Romeu e Julieta.
Um dos maiores nomes do balé de Moscou, o coreógrafo Alexei Ratmansky, ex-diretor artístico do Ballet de Bolshoi, expressou sua indignação pela morte do colega em um comunicado.
"Artyom Datsishin, um dos principais dançarinos da Ópera Nacional da Ucrânia, morreu hoje no hospital de Kiev por ferimentos recebidos em 26 de fevereiro, quando ficou sob fogo de artilharia russa. Ele era um belo dançarino amado por seus colegas. Dor insuportável", escreveu.
Saiba Mais
- Brasil Presa há mais de um mês na Tailândia, mineira ainda não falou com a família
- Ensino superior Fies divulga lista de pré-selecionados para o programa; saiba como conferir
- Economia Governadores marcam reunião em Brasília para discutir ICMS dos combustíveis
- Blogs Redirect Veja os confrontos das quartas de final
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.