132 pessoas a bordo

Queda de avião na China: imprensa local diz que não há sobreviventes

A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela companhia aérea e nem pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC). "Podemos confirmar que o avião caiu", disse em um breve comunicado a China Eastern Airlines

Talita de Souza
postado em 21/03/2022 09:36
Bombeiros esperam ordens para entrar dentro da floreta e chegar até o local. À direita, imagens de drone usados pelos agentes mostram partes do avião destroçados -  (crédito: Yicai Global/Reprodução)
Bombeiros esperam ordens para entrar dentro da floreta e chegar até o local. À direita, imagens de drone usados pelos agentes mostram partes do avião destroçados - (crédito: Yicai Global/Reprodução)

A queda do boeing 737 da China Eastern Airlines, ocorrida nesta segunda-feira (21/3), foi fatal para os 132 passageiros a bordo da aeronave. A informação é da imprensa chinesa, que afirma que um dos oficiais do corpo de bombeiros da cidade de Wuzhou disse que “não havia sinal de vida entre os escombros”.

A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela companhia aérea e nem pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC). “Podemos confirmar que o avião caiu”, disse em um breve comunicado a China Eastern Airlines.

A aeronave caiu próximo à cidade de Wuzhou, na província de Guangxi no sul da China, por volta das 14h30, horário local, cerca de uma hora e meia depois de decolar na cidade de Kunming, às 13h.

De acordo com o The Guardian, dados de rastreamento de voos mostram que o avião caiu drasticamente, em uma perda de 8.800 metros de altitude em apenas alguns minutos. A queda ocorreu em uma região montanhosa e uma grande fumaça tomou o local.

O corpo de bombeiros local enviou 23 caminhões e 117 funcionários para auxiliar no resgate. O auxílio foi prejudicado pela região em que a aeronave caiu: cerca de florestas, os bombeiros tiveram que deixar os carros na estrada e caminhar até o local.

A agência de notícias chinesa afiliada ao governo chinês informou que o hospital local não recebeu, até o momento, nenhum ferido. 

De acordo com a emissora local CCTV, o presidente chinês, Xi Jinping, disse estar “chocado” com o acidente e pediu uma investigação “imediata” sobre a causa do acidente. A China Eastern Airlines não fez novos pronunciamentos, mas os perfis da companhia nas redes sociais alterou a logo da empresa para uma versão preto e branca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação