Acidente

Idoso atira e mata homem momentos depois de salvá-lo de afogamento

O homem de 74 anos atirou contra o peito da vítima e polícia enxerga ato como ‘legítima defesa’ e não prestará queixa

Luísa Mariana Moura*
postado em 22/03/2022 13:26
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Um idoso de 74 anos, não identificado, atirou e matou Nathan Drew Morgan, que ele salvou de afogar-se momentos antes no lago Keowee, na Carolina do Sul, na semana passada. A polícia norte-americana decidiu não prestar queixas contra o idoso, alegando que ele agiu em legítima defesa.

Segundo a polícia, Nathan estava andando de jet-ski com sua namorada e nenhum deles estava usando coletes salva-vidas, quando caíram na água. O idoso, que era um velejador, estava com sua esposa em seu barco e auxiliou o casal a sair da água. De acordo com o senhor, o jovem ficou agressivo e começou a agredi-los.

De acordo com o gabinete do xerife do Condado de Oconee, após seu resgate, Morgan supostamente começou a discutir com o homem mais velho. Sua namorada tentou empurrá-lo de volta para o lago para amenizar a situação, porém o jovem estava irredutível. O idoso temendo por sua vida e de sua esposa, sacou uma arma e decidiu atirar. "Morgan morreu de um ferimento de bala no peito", disse o escritório do legista.

O advogado do Décimo Circuito Judicial, David Wagner, anunciou que seu escritório não apresentará acusações contra o idoso, citando o incidente como “um caso claro de legítima defesa”, segundo informações do The Sun. Os investigadores acreditam que a vítima podia estar intoxicada, mas a autópsia ainda está pendente.

Amigos de Drew Morgan se manifestaram contra a decisão judicial de liberar o homem de 74 anos que atirou em Morgan. "Este homem incrível teve um filho que perdeu seu melhor amigo e os pais de Drew nunca mais verão seu filho !!!! Muitas pessoas em toda a comunidade perderam um amigo muito especial. Isso é tudo que temos!!!!??? Você chama isso de JUSTIÇA!!!??? Isso está longe disso!!!" 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação