Doação

MacKenzie Scott, ex-esposa de Bezos, doa US$ 275 milhões a grupo de defesa ao aborto

A ex-esposa do fundador da Amazon, Jeff Bezos fez uma doação de 275 milhões de dólares à organização Planned Parenthood, defensora s do direito ao aborto nos EUA

Agence France-Presse
postado em 23/03/2022 16:01 / atualizado em 23/03/2022 16:01
 (crédito: MANDEL NGAN)
(crédito: MANDEL NGAN)

MacKenzie Scott, ex-esposa do fundador da Amazon, Jeff Bezos, doou 275 milhões de dólares à organização Planned Parenthood, uma das principais defensoras do direito ao aborto nos Estados Unidos.

A Planned Parenthood (PPFA) declarou, nesta quarta-feira (23), que a doação de Scott ao escritório nacional do grupo e suas 21 filiais foi a maior realizada por um só doador na história da organização, que administra clínicas dedicadas à saúde reprodutiva e sexual em todo o país.

O grupo destacou que a doação foi feita enquanto os estados conservadores abordam iniciativas jurídicas para reverter o direito ao aborto e quando a Suprema Corte dos Estados Unidos está em posição de revogar potencialmente a lei "Roe v. Wade" (Roe contra Wade), uma decisão judicial histórica de 1973 que estabeleceu que o acesso ao aborto é um direito constitucional da mulher.

"Estamos incrivelmente agradecidos pelo extraordinário investimento filantrópico da Sra. Scott", expressou Alexis McGill Johnson, presidente e diretor executivo da PPFA.

"Enquanto enfrentamos os ataques mais graves contra o acesso livre ao aborto que vimos em uma geração, a PPFA se orgulha de desempenhar um papel vital para garantir o acesso à atenção médica essencial", afirmou.

A doação à Planned Parenthood foi anunciada um dia depois de Scott doar 436 milhões de dólares à Habitat for Humanity e a dezenas de afiliados dessa organização não-governamental de construção de casas.

A Boys & Girls Clubs of America anunciou na semana passada que Scott também doou 281 milhões de dólares à organização sem fins lucrativos americana dedicada a oferecer programas e apoio aos jovens. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação