Oriente Médio

Atentados matam cinco em Israel

Correio Braziliense
postado em 30/03/2022 00:01
 (crédito: Jack Guez/AFP)
(crédito: Jack Guez/AFP)

Pelo menos cinco pessoas morreram em ataques em uma cidade perto de Tel Aviv, informaram serviços médicos israelenses. A polícia indicou que o autor dos assassinatos foi abatido, sem revelar a sua identidade. No entanto, segundo o jornal Haaretz, seria Diaa Hamarsheha, 26 anos, um palestino que morava na Cisjordânia e cumpriu pena de 6 meses de prisão em Israel, em 2013, por "crimes de segurança". Moradores de Bnei Brak, cidade judaica ultraortodoxa, e da vizinha Ramat Gan relataram que, ao anoitecer, um indivíduo abriu fogo do seu carro contra os pedestres. O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennet, convocou uma reunião emergencial do gabinete de segurança e prometeu combater o terrorismo com "punhos de aço".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação