COVID-19

China registra mais de 13.000 casos locais de covid-19 em 24 horas

No centro financeiro de Xangai, epicentro do foco mais grave de coronavírus no país, quase todos os 25 milhões de habitantes estavam em confinamento no sábado, em um esforço para conter a propagação

Agência France-Presse
postado em 03/04/2022 10:32
 (crédito: AFP )
(crédito: AFP )

A China registrou neste domingo 13.146 casos locais de covid-19, o maior número em dois anos para apenas um dia, enquanto a variante ômicron se propaga pelo país, informou a Comissão Nacional da Saúde (CNS).

"São 1.455 pacientes com sintomas, 11.691 casos assintomáticos e nenhuma morte relatada", afirmou a CNS em um comunicado.

No centro financeiro de Xangai, epicentro do foco mais grave de coronavírus no país, quase todos os 25 milhões de habitantes estavam em confinamento no sábado, em um esforço para conter a propagação.

As restrições em Xangai ameaçam afetar a cadeia de abastecimento mundial. O grupo naval Maersk afirmou na sexta-feira que alguns depósitos da cidade permanecem fechados e os serviços de transporte rodoviário podem ser afetados pelo confinamento.

A China, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez em 2019, é um dos últimos países que mantém a política de "covid zero", com medidas restritivas severas para erradicar o mínimo foco da doença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação