COVID-19

Nova variante da covid-19, oriunda da Ômicron, é descoberta na China

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade, a maioria dos casos é importada de outras províncias e cidades

Agência Estado
postado em 03/04/2022 13:41 / atualizado em 04/04/2022 11:46
 Residents queue to undergo nucleic acid tests for the Covid-19 coronavirus during a light snowfall in Anyang in Chinas central Henan province on January 21, 2022. (Photo by AFP) / China OUT        -  (crédito: STR / AFP)
Residents queue to undergo nucleic acid tests for the Covid-19 coronavirus during a light snowfall in Anyang in Chinas central Henan province on January 21, 2022. (Photo by AFP) / China OUT - (crédito: STR / AFP)

Uma nova variante oriunda da Ômicron foi descoberta pelo sequenciamento do gene do coronavírus de um caso leve confirmado na cidade chinesa de Suzhou, informou o Global Times. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade, a maioria dos casos é importada de outras províncias e cidades.

  • Divulgação | Abiquim
  • Trabalhadores usando proteção e colocando barreiras para confinar um bairro na China após a detecção de novos casos de covid-19 Hector Retamal/AFP
  • Novo teste PCR para covid recebe autorização de uso emergencial nos EUA MOLECULAR MINUTE/NORTHWESTERN UNIVERSITY
  • Novo teste PCR para covid recebe autorização de uso emergencial nos EUA MOLECULAR MINUTE/NORTHWESTERN UNIVERSITY
  • Novo teste PCR para covid recebe autorização de uso emergencial nos EUA MOLECULAR MINUTE/NORTHWESTERN UNIVERSITY

O órgão disse que a cidade de Suzhou realizou imediatamente investigações epidemiológicas e sequenciamento genético para cada caso.

Grã-Bretanha

Calcula-se que uma em cada 13 pessoas está infectada pelo coronavírus na última semana na Grã-Bretanha, após os dados mais recentes do British Office of Statistics. Estima-se que cerca de 4,9 milhões de pessoas contraíram Covid-19 na semana que terminou em 26 de março, acima dos 4,3 milhões da semana anterior, informou o Escritório Nacional de Estatística na sexta-feira. O último pico, segundo noticiou a Associated Press, é alimentado pela BA.2, uma ramificação da variante Ômicron.

As taxas de hospitalização e mortalidade voltaram a subir, embora o número de mortes causadas pelo coronavírus seja relativamente baixo em comparação com os dados do início do ano. No entanto, os números mais recentes indicam que o aumento significativo de infecções que começou no final de fevereiro - quando o primeiro-ministro Boris Johnson suspendeu todas as restrições na Inglaterra - continuou em março também.

Alemanha

Na Alemanha, uma fraude foi descoberta. Um homem de 60 anos parece ter sido vacinado várias vezes contra a Covid-19 para obter registros de vacinação e vendê-los a pessoas que se recusaram a ser vacinadas, disseram as autoridades em notícia veiculada pela Associated Press.

A polícia alemã realizou recentemente inúmeras operações contra a falsificação de registros de vacinação. Os casos diários na Alemanha vêm aumentando há várias semanas, mas muitas restrições foram suspensas na sexta-feira. Especialistas dizem que a última onda de infecções na Alemanha se deve à subvariante da Ômicron BA.2 e que já parece ter atingido seu pico.

No domingo, a agência de controle de doenças da Alemanha registrou 74.053 novos casos. Menos de uma semana atrás, a alta era de 11.224 novos casos por dia.

(Com Global Times e Associated Press)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.