Rússia X Ucrânia

Presidente da Ucrânia faz discurso durante a cerimônia do Grammy 2022

Zelensky pediu para que ninguém fique calado em relação à guerra que ocorre na Ucrânia; uma música foi dedicada às vítimas dos conflitos no país

Camilla Germano
postado em 03/04/2022 23:02 / atualizado em 03/04/2022 23:06
 (crédito: Reprodução/Twitter/CBS)
(crédito: Reprodução/Twitter/CBS)

Em meio a guerra entre Rússia e Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelensky usou um espaço na cerimônia — antes da performance de John Legend — do Grammy Awards, neste domingo (3/4), para pedir mais uma vez por paz.

Na fala, Zelensky diz que "a guerra não nos deixa escolher quem vive e quem fica em eterno silêncio".

O presidente clama ainda para que as pessoas não fiquem em silêncio. "Estamos lutando contra a Rússia, que traz um silêncio horrível com suas bombas. O silêncio mortal. Preencha o silêncio com sua música. Preencha hoje para contar a nossa história", disse ele.

Na sequência John Legend segue com a performance da música Free ao lado de uma cantora e uma poetisa ucranianas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação