Guerra na Ucrânia

Prefeito de Kiev pede aos habitantes que fugiram que não voltem ainda

Vitali Klitschko pediu aos moradores da capital ucraniana que não voltem por "pelo menos outra semana"

Agence France-Presse
postado em 04/04/2022 16:56 / atualizado em 04/04/2022 16:57
Vitali Klitschko -  (crédito:  AFP)
Vitali Klitschko - (crédito: AFP)

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, pediu nesta segunda-feira (4) aos moradores da capital ucraniana que fugiram do conflito que não voltem por "pelo menos outra semana".

"Em primeiro lugar, há toque de recolher 24 horas por dia em vários distritos da região de Kiev. Também nas cidades próximas à capital, onde continuam os combates, foi encontrado um grande número de artefatos explosivos, o que pode representar uma grande ameaça", disse.

"Não descartamos a possibilidade de que disparem foguetes. Sim, nossas forças de defesa aérea estão trabalhando perfeitamente. Mas qualquer coisapode acontecer . Então, peço às pessoas que esperem um pouco e não voltem", acrescentou.

A Ucrânia e os países ocidentais duvidam da promessa da Rússia de reduzir a atividade militar em torno de Chernihiv e da capital Kiev, durante negociações na última terça-feira em Istambul.

Segundo militares ucranianos, a retirada das tropas russas em torno de Kiev e Chernihiv "é provavelmente uma rotação de unidades individuais e tem como objetivo enganar".


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação