Guerra

Governador russo acusa Ucrânia de bombardear uma cidade fronteiriça

A autoridade local indicou que os feridos estavam sendo tratados e que equipes de resgate foram enviadas ao local

Agência France-Presse
postado em 14/04/2022 09:44 / atualizado em 14/04/2022 09:47
 (crédito:  FADEL SENNA / AFP)
(crédito: FADEL SENNA / AFP)

Moscou, Rússia- O governador de uma região russa na fronteira com a Ucrânia acusou as forças de Kiev de bombardear uma cidade russa nesta quinta-feira (14/4), causando ferimentos.

"As forças armadas ucranianas dispararam contra a cidade de Klimovo. Dois prédios residenciais foram danificados por bombardeios e há feridos entre os habitantes", disse o governador de Bryansk, Alexandre Bogomaz, no aplicativo Telegram.

A autoridade local indicou que os feridos estavam sendo tratados e que equipes de resgate foram enviadas ao local.

As alegações não puderam ser verificadas de forma independente.

De acordo com a agência de notícias Interfax, citando um alto funcionário do Ministério da Saúde, sete pessoas feridas em Klimovo foram hospitalizadas, duas das quais são "graves".

Klimovo está localizada a cerca de dez quilômetros da fronteira com a Ucrânia e tem cerca de 13.000 habitantes.

A Rússia, que lançou uma ofensiva militar na Ucrânia desde 24 de fevereiro, acusou repetidamente as forças de Kiev de lançar ataques em seu território.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação