França

De olho no voto muçulmano, Macron defende o uso do véu e a liberdade religiosa

Apesar de a candidata de extrema direita ter moderado sua imagem, ela continua sendo contra a imigração e ouso da peça de roupa na França

Agência Estado
postado em 16/04/2022 08:11
 (crédito: Ludovic MARIN/AFP)
(crédito: Ludovic MARIN/AFP)

O presidente e candidato à reeleição Emmanuel Macron tenta garantir os votos dos muçulmanos na França no segundo turno da eleição, no dia 24, atacando sua adversária conservadora, Marine Le Pen, por sua proposta de proibir o véu islâmico em público se for eleita.

Apesar de a candidata de extrema direita ter moderado sua imagem, ela continua sendo contra a imigração e ouso da peça de roupa na França.

Macron, por sua vez, apresentou-se como um defensor da liberdade religiosa, afirmando que a proibição do véu significaria, por mandato constitucional, que também seriam proibidas outras peças simbólicas como o quipá judaico e a cruz cristã. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.