Chuvas

Inundações na África do Sul deixam 395 mortos

Helicópteros do Exército e mais de 4 mil policiais foram mobilizados para os trabalhos de busca e resgate, já que pelo menos 55 pessoas continuam desaparecidas

Agência Estado
postado em 16/04/2022 08:42 / atualizado em 16/04/2022 08:42
 (crédito: Phill Magakoe / AFP)
(crédito: Phill Magakoe / AFP)

As inundações devastadoras que atingem a África do Sul deixaram 395 mortos e 41 mil atingidos, segundo balanço divulgado na sexta-feira, 15. A maioria das pessoas morreu na região de Durban, cidade portuária de Kwazulu-Natal voltada para o Oceano Índico, onde se concentraram as intensas chuvas que começaram no fim de semana passado.

Helicópteros do Exército e mais de 4 mil policiais foram mobilizados para os trabalhos de busca e resgate, já que pelo menos 55 pessoas continuam desaparecidas.

Após seis dias de chuvas torrenciais e deslizamentos de terra, os socorristas têm pouca esperança de encontrar sobreviventes. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.