WikiLeaks

Justiça britânica autoriza extradição de Julian Assange para os EUA

Fundador do WikiLeaks é acusado de espionagem; caso seja extraditado, ele poderá pegar uma pena de até 175 anos

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 12:34
 (crédito: Justin TALLIS / AFP)
(crédito: Justin TALLIS / AFP)

A justiça britânica autorizou, nesta quarta-feira (20/4), a extradição do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, para os Estados Unidos, para que ele possa ser julgado por espionagem. Assange divulgou diversos documentos secretos do país. As informações são da CNN

A extradição ainda precisa ser autorizada pela ministra do Interior, Priti Patel. Ela tem 28 dias para se manifestar.

Assange divulgou, a partir de 2010, mais de 700 mil documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos.

O australiano está detido no Reino Unido desde 2019. Antes disso esteve na embaixada do Equador, em Londres, por sete anos. Caso seja extraditado para os Estados Unidos, ele será julgado por espionagem e poderá pegar uma pena de até 175 anos.

Assange se casou no mês passado com sua parceira de longa data Stella Moris dentro da prisão de Belmarsh. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação