FEMINICÍDIO

Faz-tudo é preso por esfaquear amante 58 vezes e esconder corpo em mochila

Orsolya Gaal era casada e mãe de dois filhos e David era um prestador de serviços da família e estava sempre por perto. Os dois eram amantes há dois anos

Talita de Souza
postado em 22/04/2022 20:29
David Bonola, de 44 anos, confessou ter assassinado a mãe da família Orsolya Gaal, 51 anos, com um corte na garganta e 58 facadas na madrugada de sábado -  (crédito: Independent/NBC 4 News)
David Bonola, de 44 anos, confessou ter assassinado a mãe da família Orsolya Gaal, 51 anos, com um corte na garganta e 58 facadas na madrugada de sábado - (crédito: Independent/NBC 4 News)

Um faz-tudo do Queens, bairro de Nova York, nos EUA, foi preso nesta quinta-feira (22/4) acusado de um assassinato brutal. David Bonola, de 44 anos, confessou ter assassinado a mãe da família Orsolya Gaal, 51 anos, com um corte na garganta e 58 facadas na madrugada de sábado (16/4). O caso ganhou repercussão após o corpo da mulher ter sido descoberto por um passeador de cachorros dentro de uma mochila de hóquei perto da casa em que ela morava.

De acordo com o chefe de investigação da Polícia de Nova York, James Essig, os dois eram amantes há dois anos, em uma relação de idas e vindas. Orsolya era casada e mãe de dois filhos e David era um prestador de serviços da família e estava sempre por perto.

No entanto, o caso entre os dois não foi descoberto até o faz-tudo confessá-lo à polícia. O homem esteve no tribunal nesta quinta-feira (22/4), onde recebeu a ordem de permanecer preso sem fiança até o fechamento da investigação e do caso.

No dia do assassinato, David conta que os dois estavam separados e ele foi até a casa da mulher, por volta das 0h40 de sábado, para falar sobre o relacionamento. Orsolya havia acabado de chegar de um show que foi no Lincoln Center, em Manhattan. O marido dela e o filho mais velho estavam fora da cidade. Já o filho de 13 anos dormia no segundo andar e não ouviu nada durante o assassinato.

A polícia afirma que não há indícios de arrombamento na casa da mulher, o que faz com que eles acreditem que Orsolya permitiu a entrada do amante ou ele usou uma chave extra que sabia onde era escondida.

De acordo com o chefe da polícia, os dois discutiam sobre o relacionamento até que David “impiedosamente e brutalmente” esfaqueou Gaal diversas vezes: a autópsia revelou que a vítima tinha 58 ferimentos feitos por faca no pescoço, tronco, braço e na mão.

Depois, o homem colocou o corpo de Orsolya na mochila do filho que pratica hóquei, utilizada para guardar bastões do esporte, e arrastou o cadáver até um cruzamento entre a Metropolitan Avenue e a Jackie Robinson Parkway. A polícia afirma que imagens desse momento foram encontradas.

Perto de onde o corpo foi encontrado, a polícia também apreendeu uma jaqueta ensanguentada e vários tecidos manchados de sangue, que são creditados ao assassino. As suspeitas cresceram ainda mais quando os policiais encontraram registros do homem em um hospital da cidade para tratar de ferimentos nas duas mãos.

O homem confessou o crime quando foi interrogado, na quarta-feira (20/4). No tribunal, nesta quinta-feira (22/4), os promotores afirmaram que o homem cortou a garganta da vítima primeiro e, depois da morte dela, a esfaqueou 58 vezes.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação