Tráfico de Drogas

Nespresso na Suíça encontra cocaína em sacos de café importados do Brasil

Após o "engano" a polícia suíça foi acionada e as drogas apreendidas; depois da investigação 500 quilos da substância foram encontrados pela polícia

Camilla Germano
postado em 05/05/2022 21:57 / atualizado em 05/05/2022 21:58
 (crédito: AFP / POLICE CANTONALE FRIBOURG)
(crédito: AFP / POLICE CANTONALE FRIBOURG)

Autoridades da Suíça apreenderam mais de 500 quilos de cocaína em sacos de café importados do Brasil em uma fábrica da Nespresso, que faz parte da empresa Nestlé, nesta quinta-feira (5/5).

Segundo relatos dos trabalhadores do local, a polícia foi acionada quando os funcionários da fábrica encontram um "misterioso pó branco" dentro dos sacos.

Após a apreensão, a polícia local fez análises na substância e concluiu que era cocaína. Segundo a linha de investigação, a droga foi enviada do Brasil e teria como destino o mercado europeu.

De acordo com as autoridades, a droga apreendida tem 80% de pureza e com um valor de mercado de 51 milhões de dólares — cerca de R$ 256 milhões.

Após a descoberta na fábrica, a polícia teria fez buscas em cinco contêineres que haviam sido entregues no mesmo dia por trem e encontraram cerca de 500 quilos da droga.

A polícia da Suíça informou ainda que um perímetro de segurança foi montado em torno da fábrica durante a operação e que todas as unidades em que o produto foi encontrado foram isoladas.

Além disso, eles informaram que a droga não contaminou a produção da fábrica.

*Com informações da Agence France-Presse

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação