China

Fim do mundo? Céu fica "vermelho" na China e assusta moradores

Nas redes sociais, usuários demonstraram preocupação com o fenômeno: "Mau presságio"

Correio Braziliense
postado em 10/05/2022 18:03 / atualizado em 10/05/2022 18:04
Até dá um pouco de medo, não é mesmo? -  (crédito: Reprodução )
Até dá um pouco de medo, não é mesmo? - (crédito: Reprodução )

Um raro fenômeno de "céu vermelho" que apareceu em Zhoushan, cidade portuária perto de Xangai — na China, no sábado (7/5), e compartilhado por moradores locais, tornou-se o principal assunto na Sina Weibo — uma popular rede social da China —, já somando mais de 150 milhões de visualizações.

Os vídeos mostram o céu vermelho sob grossas camadas de neblina. O céu avermelhado era mais forte junto ao porto, o que causava preocupações de que um incêndio tivesse ficado fora de controle.

Em Douyin, a versão chinesa do TikTok, os usuários chamaram o céu vermelho de um mau presságio sobre o tratamento da pandemia covid-19 pela China, ressurgindo na vizinha Xangai. Um usuário disse que isso significa: "Acidentes vão acontecer", com outro acrescentando "Eu comecei a estocar suprimentos".

Possível explicação para o fenômeno

"Quando as condições climáticas são boas, mais água na atmosfera forma aerossóis que refratam e dispersam a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público", disse o Departamento Meteorológico de Zhoushan, de acordo com o Global Times.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação