Acidente

Avião com 122 pessoas sai da pista e pega fogo durante decolagem; veja

Aeronave estava pronta para decolar quando acidente aconteceu; todos a bordo sobreviveram

Correio Braziliense
postado em 12/05/2022 15:28 / atualizado em 12/05/2022 15:28
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o avião em chamas e os bombeiros tentando controlar o fogo -  (crédito: Twitter/ reprodução)
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o avião em chamas e os bombeiros tentando controlar o fogo - (crédito: Twitter/ reprodução)

Um avião pegou fogo durante a decolagem em uma aeroporto de Chongqing, cidade no sudoeste da China, nesta quinta-feira (12/5). A aeronave da Tibet Airlines estava pronta para decolar quando derrapou e saiu da pista. O avião perdeu os motores e o trem de pouso antes de começar a pegar fogo.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o avião em chamas e os bombeiros tentando controlar o fogo.

O avião é um Airbus A319 e deveria operar o voo para cidade tibetana de Nyingchi. De acordo com a companhia área, 113 passageiros e nove tripulantes estavam a bordo. Todos foram evacuados em segurança e só foram registrados ferimentos leves.

A Administração de Aviação Civil da China disse que 36 pessoas sofreram contusões e entorses durante a evacuação e receberam atendimento médico. Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação