Guerra na Ucrânia

Rússia anuncia que 1.730 militares ucranianos de Azovstal se renderam

No total, desde 16 de maio, 1.730 combatentes se renderam, incluindo 80 feridos",afirmou o ministério no relatório diário

Agência France-Presse
postado em 19/05/2022 08:53
 (crédito:  Handout / Russian Defence Ministry / AFP)
(crédito: Handout / Russian Defence Ministry / AFP)

Moscou, Rússia- O ministério da Defesa da Rússia informou nesta quinta-feira que 1.730 militares ucranianos se renderam durante a semana na siderúrgica Azovstal, último reduto de resistência no porto de Mariupol, sudeste da Ucrânia.

"Nas últimas 24 horas, 771 combatentes do regimento nacionalista de Azov se renderam", afirmou o ministério no relatório diário sobre o conflito.

"No total, desde 16 de maio, 1.730 combatentes se renderam, incluindo 80 feridos", acrescenta a nota.

O ministério divulgou um vídeo que mostra soldados saindo da usina, alguns visivelmente feridos e outros utilizando muletas. Soldados russos os revistam e inspecionam suas mochilas.

O ministério afirmou que os soldados feridos foram levados para um hospital em território controlado pela Rússia no leste da Ucrânia.

A Ucrânia informou que buscará uma troca de prisioneiros, mas que Moscou não deu uma resposta definitiva sobre a questão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação