Política Internacional

Filha de Putin namora bailarino de sobrenome Zelensky, diz site

Igor Zelensky tem 52 anos e é considerado um dos maiores nomes do ballet russo

Correio Braziliense
postado em 19/05/2022 21:13
 (crédito: Reprodução/Twitter @Bayerisches Staatsballett)
(crédito: Reprodução/Twitter @Bayerisches Staatsballett)

O sobrenome do namorado da filha mais nova do presidente russo Vladimir Putin causou burburim por ser uma grande coincidência: é o mesmo de Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano e rival do líder da Rússia. Katerina Tikhonova, de 35 anos, teria um relacionamento com Igor Zelensky, um bailarino russo, de 52 anos, segundo uma investigação conjunta entre a revista alemã Der Spiegel e um portal de notícias independente da Rússia, iStories.

Igor é um dos grandes nomes do balé russo e teria conhecido Katerina em Munique, na Alemanha, onde trabalhava como diretor de uma companhia de balé.

Katerina teria visitado a cidade alemã mais de 50 vezes entre os anos de 2017 e 2019, de acordo com os da investigação. Além disso, foram descobertos documentos que comprovariam a presença de uma menina de 2 anos nesses voos, que seria fruto deste relacionamento, conforme reportou o The Guardian.

Vale lembra que a filha de Putin evita usar o nome do pai e trabalha como vice-diretora do Instituto de Pesquisa Matemática de Sistemas Complexos da Universidade Estadual de Moscou. Ela também é atleta profissional de rock acrobático, modalidade que é reconhecida na Europa.

A investigação indica ainda que Katerina e Igor residem juntos em Munique, no entanto, o bailarino teria saído do balé da cidade em abril de 2021, cinco anos antes do término de seu contrato, por  "motivos familiares". No entanto, o diretor da Ópera do local teria revelado que o motivo da saída de Zelensky da companhia seria ele não ter condenado, publicamente, as ações russas na Ucrânia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação