No segundo aniversário da morte de George Floyd, um homem negro assassinado por um policial branco, em Minneapolis (Minnesota), o presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva para reformar a polícia federal norte-americana. O decreto exige a criação de padrões nacionais para o credenciamento de departamentos de polícia e um banco de dados nacional de policiais federais com queixas fundamentadas e registros disciplinares, incluindo aqueles demitidos por má conduta. Também proíbe o uso do estrangulamento na abordagem a suspeitos. Toda a operação que resultar em morte deverá ser reportada ao FBI, a polícia federal dos EUA.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.