Tragédia

Briga durante entrega de alimentos deixa ao menos 31 mortos na Nigéria

Organizado pela Igreja, o evento era destinado ao público carente

Agência France-Presse
postado em 28/05/2022 13:03

Pelo menos 31 pessoas morreram em uma briga no sul da Nigéria neste sábado (28/5) durante um evento de entrega de alimentos organizado pela igreja para os pobres, disse a polícia.

O desastre ocorreu na cidade de Port Harcourt, no estado de Ríos, informou a porta-voz da polícia local, Grace Iringe-Koko, que confirmou o saldo de 31 mortos.

A mídia local informou que durante o dia organizado pela igreja Assembleia do Rei, alimentos e presentes foram entregues aos pobres em uma quadra esportiva.

A Nigéria sofreu várias debandadas mortais em eventos de distribuição de alimentos, incluindo uma tragédia no estado de Borno que matou sete mulheres em 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação