Salvamento

Equipes de emergência resgatam menino preso em poço na Índia

Para salvar o menino, os socorristas, apoiados pelos militares, cavaram um túnel próximo ao poço com escavadeiras e guindastes

Agência France-Presse
postado em 15/06/2022 08:42 / atualizado em 15/06/2022 08:43
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Raipur, Índia- As equipes de emergência conseguiram resgatar um menino surdo-mudo de 10 anos de um poço em um vilarejo na região central da Índia após quatro dias de trabalhos, em uma operação que terminou na terça-feira à noite.

O menino, chamado Rahul Sahu, caiu em um poço muito estreito de 24 metros de profundidade enquanto brincava atrás de sua casa no estado de Chhattisgarh, no centro da Índia, na sexta-feira (10/6).

"O menino foi resgatado são e salvo, graças às orações de todos e aos esforços incansáveis da equipe de emergência", afirmou no Twitter o ministro-chefe de Chhattisgarh, Bhupesh Baghel.

A criança, que está debilitada, foi levada com urgência para um hospital no distrito vizinho, informou o governador da localidade, Jeetendra Shukla.

Para salvar o menino, os socorristas, apoiados pelos militares, cavaram um túnel próximo ao poço com escavadeiras e guindastes.

O tempo ruim, assim como a presença de cobras e escorpiões, atrasaram a operação, disseram as autoridades.

Os poços nas aldeias agrícolas indianas são locais frequentes de acidentes fatais envolvendo crianças pequenas.

Em 2019, no estado de Punjab, no norte, um menino de dois anos morreu em um poço após quatro dias de tentativas frustradas de salvá-lo.

No mesmo ano, um menino de um ano e meio foi resgatado no estado vizinho de Haryana, depois de passar dois dias em um poço.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação