ESTADOS UNIDOS

Criança de 4 anos é submetido a vasectomia por engano

O caso aconteceu no Texas enquanto o menino estava fazendo uma cirurgia de hernia e o médico acidentalmente cortou os canais deferentes

Correio Braziliense
postado em 15/06/2022 17:46 / atualizado em 15/06/2022 17:46
 (crédito: Freepik/Divulgação)
(crédito: Freepik/Divulgação)

Uma família está processando um hospital que realizou uma vasectomia não intencional em um menino de quatro anos. A criança foi internada e submetida a uma cirurgia para tratar uma hérnia e, por acidente, o cirurgião cortou os canais que levam os espermatozoides para a uretra. O caso ocorreu em agosto de 2021, no Texas Children’s Hospital, na cidade de Houston, Texas, nos Estados Unidos.

A preocupação é de que o menino precise de mais uma cirurgia para poder ter filhos quando adulto ou poderá ter problemas de infertilidade no resto da vida. Ao jornal americano, Fox 26 Houston, o advogado da família falou sobre as possibilidades de consequências futuras para a vítima. “Você sabe que coisas acontecem na vida, mas não espera que seja nas mãos de um cirurgião que simplesmente cortar um pedaço errado do corpo.”

De acordo com os registros médicos, o médico não tinha histórico de negligência. Ainda assim, o erro, segundo o advogado, não foi notado imediatamente. “Só descobriram depois que foi para a análise patológica.”

Em comunicado, também divulgado pelo próprio jornal, um porta-voz do hospital afirmou que o caso não será comentado publicamente. “A prioridade máxima do Texas Children’s Hospital é a saúde e o bem-estar do nosso paciente. Devido aos requisitos de privacidade, nós não podemos comentar”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação