Guerra na Ucrânia

Ataque russo contra cidade do sul da Ucrânia deixa dois mortos

A cidade portuária e industrial de cerca de meio milhão de pessoas antes da guerra, está localizada perto da região de Kherson, ocupada pelos russos

Agência France-Presse
postado em 17/06/2022 08:50 / atualizado em 17/06/2022 08:50
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Kiev, Ucrânia- Pelo menos duas pessoas morreram, e 20 ficaram feridas nesta sexta-feira (17/6), em um ataque russo contra a cidade de Mikolaiv, no sul da Ucrânia - informou o governador da região, Vitaly Kim.

"Dois mortos e 20 feridos em bombardeios contra um bairro residencial, até agora", disse Kim em sua conta no Telegram.

Mikolaiv, uma cidade portuária e industrial de cerca de meio milhão de pessoas antes da guerra, continua sob controle ucraniano, mas está localizada perto da região de Kherson, ocupada pelos russos desde o início da invasão em 24 de fevereiro.

Os combates nesta região são menos intensos do que no Donbass (leste), mas os Exércitos ucraniano e russo se enfrentam em ataques diários de artilharia. Moscou tem Mikolaiv como alvo, porque está situada na rota para Odessa, o principal porto da Ucrânia.

Pouco antes, Kim afirmou que quatro conjuntos residenciais foram "atingidos" por mísseis russos, assim como uma "instalação", sem especificar se é um complexo militar.

"As operações de resgate continuam", acrescentou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação