DIREITO AO ABORTO

Biden afirma que Suprema Corte cometeu erro ao anular direito ao aborto

O presidente dos Estados Unidos disse que a decisão da Suprema Corte de anular o direito ao aborto foi um "erro trágico"

Agence France-Presse
postado em 24/06/2022 15:51 / atualizado em 24/06/2022 15:51
 (crédito: MARIO TAMA/Getty Images via AFP)
(crédito: MARIO TAMA/Getty Images via AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou nesta sexta-feira (24) que a decisão da Suprema Corte de anular o direito ao aborto foi um "erro trágico" e o resultado de uma "ideologia extremista".

"A saúde e a vida das mulheres deste país estão agora em perigo", disse o democrata em um discurso solene após o anúncio da sentença histórica. Lamentou um "dia triste" para os Estados Unidos, que se transformam em uma "exceção" no mundo.

O presidente pediu para continuar a luta de forma "pacífica" e para defender "nas urnas" o direito ao aborto e todas as outras "liberdades pessoais", já que se aproximam as eleições legislativas de meio de mandato que se anunciam complicadas para os democratas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação