MÉXICO

Cantora de 21 anos é assassinada pelo marido dentro de restaurante

Yrma Lydia estava no restaurante Suntory Del Valle — na Cidade do México — com o marido de 79 anos; o homem foi preso pela polícia

Correio Braziliense
postado em 25/06/2022 18:51 / atualizado em 25/06/2022 19:16
Testemunhas afirmaram que Yrma e o marido teriam discutido momentos antes do crime acontecer -  (crédito: Reprodução/Instagram @yrma_lydya)
Testemunhas afirmaram que Yrma e o marido teriam discutido momentos antes do crime acontecer - (crédito: Reprodução/Instagram @yrma_lydya)

Uma cantora de 21 anos foi assassinada pelo marido em um restaurante, na Cidade do México. O crime foi registrado na sexta-feira (24/6) e, segundo testemunhas, ocorreu após uma discussão entre o casal.

Yrma Lydia é uma cantora conhecida no México e foi agraciada com o Prêmio Nacional de Cultura e Doutor Honoris Causa por ter contribuído com a cultura, os prêmios foram entregues pelo Senado e pela Câmara dos Deputados do México, respectivamente.

Testemunhas afirmaram que Yrma e o marido teriam discutido momentos antes do crime; Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos, atirou três vezes contra a esposa e foi preso em flagrante. O motorista, que o acompanhava no momento do crime, também foi detido.

O secretário de segurança do México, Omar Garcia Harfuch, comentou sobre o crime em suas redes sociais, classificando o ato como feminicídio. Ele confirmou também que a polícia encontrou a arma do crime.

Segundo o jornal El Universal, Jesús teria tentado ainda subornar a polícia para que o deixasse fugir do local na companhia de um de seus seguranças.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação