Rússia

Líderes do G7 zombam da imagem de homem forte de Putin

Os líderes das principais potências econômicas ocidentais - Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, França, Itália, Reino Unido - estão reunidos por três dias no castelo bávaro de Elmau

Agência France-Press
postado em 26/06/2022 11:56 / atualizado em 26/06/2022 11:56
 (crédito: Brendan SMIALOWSKI / POOL / AFP)
(crédito: Brendan SMIALOWSKI / POOL / AFP)

Líderes do G7, reunidos em uma cúpula no sul da Alemanha neste domingo (26/6), zombaram de algumas fotos sem camisa do presidente russo Vladimir Putin e brincaram sobre tirar uma semelhante.

"Casacos? Jaquetas? Vamos tirar nossos casacos?" O primeiro-ministro britânico Boris Johnson perguntou enquanto se sentava à mesa.

Os líderes das principais potências econômicas ocidentais - Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, França, Itália, Reino Unido - estão reunidos por três dias no castelo bávaro de Elmau.

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau sugeriu que esperassem pela foto oficial antes de se despir, mas Johnson brincou: "Temos que provar que somos mais durões que Putin" e a piada continuou.

"Teremos uma exposição de montar a cavalo com o peito nu", disse Trudeau, referindo-se à foto de 2009 de Putin sem camisa a cavalo. "Andar a cavalo é o melhor", reagiu a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sem comentar a questão do vestuário.

"Temos que mostrar a eles nossos peitorais", acrescentou Johnson.

Finalmente, os líderes posaram - com seus casacos - para a sessão de fotos antes que os jornalistas saíssem da sala.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação