Vinte e cinco pessoas morreram em um deslizamento de terra no nordeste da Índia na quinta-feira e quase 40 ainda estão desaparecidas, de acordo com um novo balanço fornecido pelo governo local e militares.
Equipes de resgate e forças de segurança ainda procuram possíveis sobreviventes no local do desastre, uma área onde era construída uma linha ferroviária no estado de Manipur.
Mas os esforços são prejudicados pelas más condições climáticas, incluindo chuva.
A situação "continua grave", disse o ministro-chefe do estado de Manipur, N. Biren Singh, que anunciou o novo saldo de 25 mortos.
A maioria dos mortos, cujos corpos foram retirados da lama, eram reservistas que trabalhavam nas instalações ferroviárias.
Os serviços de resgate encontraram 18 pessoas vivas, de acordo com um comunicado militar. Mas 12 reservistas e 26 civis ainda estão desaparecidos.
O nordeste da Índia, uma área de difícil acesso, foi afetado nas últimas semanas por fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra e inundações.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.