Tufão Chaba

Quase 30 desaparecidos em naufrágio no Mar da China Meridional

Segundo sobreviventes, outros membros da tripulação podem ter sido arrastados pelas ondas antes da chegada do primeiro helicóptero de resgate, de acordo com um comunicado das autoridades

Agência France-Presse
postado em 02/07/2022 12:51
 (crédito:  Ed JONES / AFP)
(crédito: Ed JONES / AFP)

Vinte e sete pessoas estão desaparecidas depois que sua embarcação foi atingida por um tufão no Mar da China Meridional neste sábado, anunciou o serviço de apoio aéreo do governo de Hong Kong. A embarcação de engenharia estava a 160 milhas náuticas a sudoeste de Hong Kong quando foi atingida pela tempestade Chaba.

O navio "foi severamente danificado e partiu em dois", detalhou o serviço de Hong Kong. Ajuda foi enviada ao local depois de receber a notificação por volta das 07h25 (20h25 de sexta-feira no horário de Brasília). Três dos 30 tripulantes foram resgatados às 15h00, horário local, e levados ao hospital, disseram as autoridades.

Imagens fornecidas pelo governo de Hong Kong mostram uma pessoa sendo resgatada quando as ondas batem no convés do navio semi-submerso. Segundo os três sobreviventes, outros membros da tripulação podem ter sido arrastados pelas ondas antes da chegada do primeiro helicóptero de resgate, de acordo com um comunicado das autoridades.

O tufão Chaba formou-se no centro do Mar da China Meridional e atingiu a costa na tarde de sábado na província de Guangdong, no sul do país. O local onde o navio estava localizado registrava ventos de 144 quilômetros por hora e ondas de até dez metros de altura, especificaram as autoridades. As equipes de resgate vão expandir a área de busca "devido ao grande número de pessoas desaparecidas" e estenderão a operação até a noite se as condições climáticas permitirem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação