EMBATE

Após desistência de compra, Twitter processa Elon Musk pedindo US$ 44 bi

O processo pede que a Justiça ordene o bilionário a concluir o acordo assinado para a aquisição do Twitter, argumentando que nenhuma indenização econômica pode reparar o dano já causado à empresa de tecnologia

Ronayre Nunes
postado em 12/07/2022 19:49 / atualizado em 12/07/2022 19:49
O bilionário Elon Musk, presidente da Tesla e da SpaceX, informou, na última sexta-feira (8/7), que pôs fim ao acordo alcançado com a diretoria do Twitter para comprá-lo -  (crédito: Angela Weiss / AFP)
O bilionário Elon Musk, presidente da Tesla e da SpaceX, informou, na última sexta-feira (8/7), que pôs fim ao acordo alcançado com a diretoria do Twitter para comprá-lo - (crédito: Angela Weiss / AFP)

O Twitter apresentou à justiça de Delaware, nesta terça-feira (12/7), um processo contra Elon Musk por quebra de contrato. O valor pedido é de US$ 44 bilhões. O Twitter argumenta que o empresário se comprometia com a aquisição da companhia, tachando a estratégia de saída do magnata de "modelo de hipocrisia", segundo documentos judiciais.

O processo pede que a Justiça ordene o bilionário a concluir o acordo assinado para a aquisição do Twitter, argumentando que nenhuma indenização econômica pode reparar o dano já causado à empresa de tecnologia.

Quebra de contrato com o Twitter

O bilionário Elon Musk, presidente da Tesla e da SpaceX, informou, na última sexta-feira (8/7), que pôs fim ao acordo alcançado com a diretoria do Twitter para comprá-lo, devido a informações "enganosas" sobre a companhia. Ele informou sobre o cancelamento da aquisição por meio de comunicado enviado à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA).

Os advogados de Musk afirmaram que o Twitter não respeitou os compromissos assumidos no acordo de aquisição por 44 bilhões de dólares, ao não garantir todas as informações solicitadas sobre o número de contas falsas na plataforma.

*Com informações da Agência France-Presse

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação