Estados unidos

Biden contraiu covid-19 com 'sintomas muito leves'

O presidente estava programado para viajar para a Pensilvânia nesta quinta-feira e para a Flórida na segunda-feira

Agence France-Presse
postado em 21/07/2022 14:56
A Casa Branca prometeu informar
A Casa Branca prometeu informar "todos os dias" sobre o estado de saúde de Biden - (crédito: BRENDAN SMIALOWSKI)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, "testou positivo para covid-19" nesta quinta-feira (21) e apresenta "sintomas muito leves", anunciou sua porta-voz, Karine Jean-Pierre, em comunicado.

O democrata de 79 anos "começou a tomar Paxlovid", a pílula anticovid da Pfizer, e ficará isolado na Casa Branca até testar negativo, acrescentou.

Ela explicou que o presidente, totalmente vacinado e com duas doses de reforço, "continuará assumindo todas as suas funções" durante esse período.

A Casa Branca prometeu informar "todos os dias" sobre o estado de saúde de Biden e que, de acordo com um exame médico de novembro, ele está saudável e "apto" para desempenhar suas funções.

O último teste negativo para covid de Biden foi na terça-feira, após seu retorno de uma viagem a Israel e Arábia Saudita na semana passada, disse Karine Jean-Pierre.

O presidente estava programado para viajar para a Pensilvânia nesta quinta-feira e para a Flórida na segunda-feira.

Os Estados Unidos registam atualmente cerca de 130.000 novos casos de covid-19 por dia, uma subestimativa segundo os especialistas, e o número de internações está a aumentar.

A subvariante BA.5 altamente contagiosa do ômicron é dominante no país, respondendo por cerca de 80% dos casos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação