Estados Unidos

Biden testa negativo para covid-19 e conclui período de isolamento

Biden fez dois testes de antígenos, um ontem à noite e outro hoje pela manhã, nos quais não foi detectada a presença do vírus SARS-CoV-2, diz o médico do presidente, Kevin O'Connor, em nota

Agência Estado
postado em 27/07/2022 12:55 / atualizado em 27/07/2022 12:56
 (crédito: Brendan SMIALOWSKI/AFP)
(crédito: Brendan SMIALOWSKI/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou negativo para covid-19 e concluiu nesta quarta-feira (27/7) seu período de isolamento, informou a Casa Branca.

Biden fez dois testes de antígenos, um ontem à noite e outro hoje pela manhã, nos quais não foi detectada a presença do vírus SARS-CoV-2, diz o médico do presidente, Kevin O'Connor, em nota.

O texto afirma que o democrata continua sem febre e não fez uso de Tylenol nas últimas 36 horas. Os sintomas estão melhorando de forma estável e estão "quase completamente resolvidos". Por segurança de pessoas próximas, Biden deve usar máscara de proteção pelos próximos dez dias, diz O'Connor. Ainda, o presidente deve aumentar sua frequência de testes para covid-19.

No primeiro discurso presencial desde que testou positivo, Biden deve fazer um pronunciamento às 12h30 (de Brasília).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.