Abalo sísmico

No Chile, terremoto de 5,6 na escala Richter atinge região de Antofagasta

De acordo com o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, o tremor ocorreu a uma profundidade de 143 quilômetros, 50 quilômetros ao norte da cidade de Calama

Agência Estado
postado em 24/08/2022 10:20
 (crédito: Google/ reprodução)
(crédito: Google/ reprodução)

Um terremoto de 5,6 na escala Richter atingiu a região de Antofagasta, no norte do Chile, uma zona importante para a produção de cobre do país. De acordo com o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, o tremor ocorreu a uma profundidade de 143 quilômetros, 50 quilômetros ao norte da cidade de Calama.

O Chile é de longe o maior produtor mundial de cobre, com mais que o dobro da produção do segundo colocado, o Peru, segundo dados de 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.