REDES SOCIAIS

Peixe nada sem um pedaço do corpo e choca internautas; assista

Nas imagens, o animal marinho aparece nadando tranquilamente mesmo com cerca de 25% do corpo mutilado pelo que parece ser uma mordida

Cecília Sóter
postado em 30/08/2022 12:58 / atualizado em 30/08/2022 13:00
 (crédito: Reprodução/Reddit)
(crédito: Reprodução/Reddit)

Um vídeo (assista no fim da matéria) de um peixe nadando sem um pedaço do corpo viralizou na rede social Reddit. Nas imagens, o animal aparece nadando tranquilamente mesmo com cerca de 25% do corpo mutilado pelo que parece ser uma mordida.

A gravação de 11 segundos foi publicada sem uma explicação por um usuário da plataforma Reddit, gerando comentários de pessoas chocadas com a situação.

Alguns internautas chegaram a comentar que o peixe estaria "provavelmente com os órgãos intactos", enquanto outros questionaram quanta dor ele consegue suportar enquanto nada.

Grande parte das perguntas, no entanto, era sobre como o peixe conseguiu sobreviver sem um pedaço tão grande do próprio corpo.

Em um dos comentários, um perfil alegando ter conhecimento em biologia marinha explicou que o peixe provavelmente sofreu menos danos do que aparenta.

"Uma massa simétrica de tecido adiposo e muscular que não controla nenhum movimento real e é minimamente vascularizada existe no plano ventral, dando um amortecedor para que as mordidas ventrais não sejam fatais", escreveu o usuário, completando que animais marinhos sentem dor dependendo do tipo de ataque sofrido e em qual região do corpo.

Assista:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação