O porte de armas de fogo será proibido a partir de amanhã na Times Square, em Nova York, bem como em vários locais públicos do estado e da cidade de Nova York, anunciaram autoridades nesta quarta-feira (30/8).
A nova legislação foi votada pela governadora do estado, Kathy Hochul, e pelo prefeito da cidade, Eric Adams, ambos do Partido Democrata. A medida faz parte da reação a uma decisão de junho da Suprema Corte dos Estados Unidos, de maioria conservadora, que consagrou o direito dos americanos de andar armados, anulando uma lei de Nova York de 1913, que restringia o porte de armas de fogo.
“A cidade de Nova York irá se defender dessa decisão e a partir de amanhã entrarão em vigor novos requisitos de elegibilidade para os solicitantes de permissão de porte oculto e a restrição ao porte de armas em 'locais sensíveis', como a Times Square, disse Adams, um ex-policial que fez da luta contra a violência provocada por armas de fogo o ponto central de sua gestão.
Kathy Hochul, governadora do quarto maior estado do país (com 20 milhões de habitantes), acrescentou que as armas, mesmo escondidas em estojos, bolsas ou bolsos, serão proibidas em "bares, bibliotecas, escolas, serviços públicos e hospitais".
Kathy também destacou que se nega a renunciar a seu "direito como governadora de proteger os nova-iorquinos da violência armada ou de qualquer outra forma de dano". As restrições não se aplicam aos agentes da ordem.
Saiba Mais
- Política Randolfe e empresários bolsonaristas repercutem pedido autorizado por Moraes
- Esportes Torcedor deixa criança cair do colo duas vezes ao tentar abraçar jogador
- Esportes CBF e Santa Cruz indenizarão família de torcedor morto por vaso sanitário
- Ensino superior Curso que prepara jovem para estudar no exterior está com inscriçõs abertas
- Educação básica Polícia da Paraíba apura abuso sexual contra aluna de 11 anos em escola militarizada
- Mundo 'América Latina deve reagir' se houver tentativa de golpe no Brasil, diz Boric
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.