Acidente

Incêndio em karaokê no Vietnã deixa 23 mortos

As chamas atingiram o segundo e o terceiro andar de um prédio de quatro andares com 30 salas de karaokê, bloqueando os clientes e funcionários do local

Agence France-Presse
postado em 07/09/2022 12:00 / atualizado em 07/09/2022 12:00
 (crédito: STR / Vietnam News Agency / AFP)
(crédito: STR / Vietnam News Agency / AFP)

Ao menos 23 pessoas morreram e várias ficaram feridas em um incêndio em um bar de karaokê na província de Binh Duong, sul do Vietnã, um dos acidentes com maior número de vítimas fatais no país nos últimos anos.

"Ainda estamos procurando vítimas, mas o balanço até o momento é de 23 mortos e 11 pessoas feridas", declarou à AFP Mai Hung Dun, dirigente do Partido Comunista na província.

O incêndio começou na terça-feira à noite no bar An Phu, na localidade de Thuan An, ao norte da Cidade de Ho Chi Minh

"A causa do incêndio não foi determinada e está sob investigação", afirmou à AFP Nguyen Thanh Tam, alto funcionário do governo de Thuan An.

As chamas atingiram o segundo e o terceiro andar de um prédio de quatro andares com 30 salas de karaokê, bloqueando os clientes e funcionários do local.

Algumas pessoas conseguiram refúgio em uma varanda enquanto as chamas aumentavam de intensidade, alimentadas pelas peças de madeira no prédio, enquanto outras tiveram que pular pelas janelas.

"Muitos correram para a porta principal, mas outras pessoas não conseguiram suportar o calor e pularam, quebrando braços e pernas", disse Nguyen Sang, uma testemunha que mora perto do local, ao jornal VNExpress.

As fotos mostram os bombeiros trabalhando em gruas perto das janelas e as nuvens de fumaça.

A polícia local disse que as medidas de prevenção de incêndio no prédio haviam sido revisadas antes do acidente, segundo a imprensa estatal.

O primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chinh, ordenou inspeções em locais considerados de alto risco, em particular bares de karaokê.

Este é o incêndio com maior número de vítimas no Vietnã desde 2018, quando 13 pessoas morreram em um complexo de apartamentos na Cidade Ho Chi Minh.

Em 2016, outro incêndio em um bar de karaokê da capital Hanói deixou 13 mortos e provocou uma revisão nacional das medidas de prevenção.

Em agosto, três bombeiros morreram quando tentavam apagar um incêndio em um bar de karaokê em Hanói. Na vizinha Tailândia, um incêndio em uma boate perto de Pattaya matou 23 pessoas no mês passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação