Após a notícia do Palácio de Buckingham de que os médicos da rainha Elizabeth II estavam preocupados com a saúde da monarca e com a família real sendo notificada para ir até o castelo escocês de Balmoral, onde a rainha normalmente passa as férias, o termo "Operação London Bridge" ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.
London Bridge é o nome dado para o plano pré-estabelecido para anunciar a morte da monarca britânica. Existe uma série de regras que precisam ser seguidas até que a notícia da morte seja anunciada oficialmente.
Segundo o jornal britânico The Guardian, os primeiros a serem notificados são os médicos e familiares que estiverem presentes na hora da morte. O médico encarregado dos cuidados da rainha será quem controlará quais informações serão divulgadas e quem terá acesso a Elizabeth.
Na sequência o secretário da rainha é avisado e ele será quem comunicará a primeira-ministra Liz Truss.
Antes que o público saiba da notícia, os 15 territórios fora do Reino Unido onde Elizabeth também é chefe de estado, e às 36 nações da Commonwealth — em que a rainha era autoridade simbólica. — são notificados.
Após que todos os citados sejam notificados, a notícia então vai à público pela BBC e outras agências de notícias simultaneamente.
Saiba Mais
Saúde de Elizabeth II
O Reino Unido se surpreendeu na manhã desta quinta-feira (8/9) com a notícia de que a saúde da rainha preocupava os médicos.
Essa segue ainda como a última informação oficial sobre o estado de saúde de Elizabeth II.
Saiba Mais
-
Economia
Inflação medida pelo IGP-DI recua 0,55% em agosto, mostra FGV
-
Política
Bolsonaro participará de sabatina no CB.Poder nesta quinta-feira
-
Política
Pesquisa Genial/Quaest em SP traz Bolsonaro com 37%; e Lula, 36%
-
Ciência e Saúde
Três em cada dez paulistanos têm apneia do sono, diz pesquisa
-
Ciência e Saúde
Colapso de geleira do 'fim do mundo' pode vir antes do esperado, indicam novas imagens
-
Holofote
Não há registro de Lula ter dito que ‘enfermeiros só servem para servir sopa’
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Mundo
Mundo
Economia
Política
Política
Ciência e Saúde
Ciência e Saúde
Holofote