Tufão

Potente tufão se aproxima das ilhas do sul do Japão

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, Muifa deve manter sua força e atingir a ilha de Ishigaki, na segunda-feira, antes de seguir para o norte em direção a Xangai

Agência France-Presse
postado em 11/09/2022 13:12
O tufão estava 180 quilômetros ao sul de Ishigaki neste domingo, com rajadas de vento de até 216 km/h enquanto se movia para noroeste -  (crédito:  I-HWA CHENG / AFP)
O tufão estava 180 quilômetros ao sul de Ishigaki neste domingo, com rajadas de vento de até 216 km/h enquanto se movia para noroeste - (crédito: I-HWA CHENG / AFP)

Tóquio, Japão - O tufão Muifa se aproximava das ilhas do sul do Japão neste domingo e as autoridades emitiram um alerta à população para se abrigar das "ondas e ventos violentos" antes que atingissem o continente.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, Muifa deve manter sua força e atingir a ilha de Ishigaki, perto de Taiwan, na segunda-feira, antes de seguir para o norte em direção a Xangai (China) e arredores.

O tufão estava 180 quilômetros ao sul de Ishigaki neste domingo, com rajadas de vento de até 216 km/h enquanto se movia para noroeste, disse a agência.

"Espera-se que o forte tufão Muifa chegue muito perto [da região ao redor de Ishigaki] na segunda-feira.

Ondas e ventos violentos são esperados na região até terça-feira", disse a agência.

Embora a velocidade do tufão possa diminuir, "a área pode permanecer sob seus efeitos por muito tempo", acrescentou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação