O saldo de migrantes que morreram afogados na costa da Síria, após o naufrágio de sua embarcação procedente do Líbano, subiu para 89 pessoas - informou a agência oficial de notícias síria neste sábado (24).
"Há 89 mortos, 14 pessoas estão convalescendo no hospital Al Basel, incluindo duas em terapia intensiva", relatou Iskandar Ammar, responsável por esse estabelecimento na cidade portuária de Tartus, no oeste da Síria, em entrevista à agência de notícias.
Segundo as autoridades sírias, cerca de 150 pessoas, principalmente libaneses e refugiados sírios e palestinos, estavam a bordo do pequeno barco que afundou em Tartus na quinta-feira (22).
Dez crianças estavam entre os náufragos, de acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em declaração divulgada neste sábado.
Trata-se do mais letal naufrágio dos últimos anos na Síria, um país devastado por mais de uma década de conflito.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro e Lula jogam as cartas para reta final da campanha eleitoral
- Cidades DF Caso Lázaro: inquérito sobre PMs de Goiás que mataram o maníaco entra na mira do MP
- Brasil Mega-Sena deste sábado deve pagar prêmio de R$ 170 milhões
- Brasil Petiscos contaminados já mudam a rotina dos donos de cães
- Cidades DF Setembro Amarelo: Comuna Panteras Negras aborda saúde mental em evento gratuito
- Mundo Celebridades arrecadarão fundos para apoiar OMS na Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.